Uma das novidades do XXVII Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec) foi o lançamento da Revista Zootecnia Brasileira. A publicação é uma iniciativa da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) e a edição é da Editora Publique, braço do Grupo Publique.

De acordo com Ana Cláudia Ambiel, vice-presidente da Comissão Organizadora do Zootec 2017, o objetivo é dar visibilidade a atuação do zootecnista através de reportagens e artigos com conteúdo técnico-científico nas diversas áreas de atuação profissional.

“O conteúdo foi preparado para homenagear o zootecnista. É muito gratificante encontrar nas páginas a atuação de profissionais e de estudantes, além dos debates que envolvem a zootecnia brasileira”.

A primeira edição conta com uma entrevista com o vice-presidente da WWF, Carlos Saviani, reportagens especiais com zootecnistas que atuam em diversos ramos, o resumo de treze trabalhos acadêmicos inovadores apresentados no congresso, entre outros.

“A publicação da revista Zootecnia Brasileira era um antigo desejo da ABZ que conseguimos concretizar neste ano”, afirma o presidente da Comissão Organizadora do Zootec 2017, Celso Carrer.

Para a presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), Célia Carrer, a revista é um retrato da evolução e da contribuição desses profissionais para o sucesso do agronegócio animal.

“A publicação estimula a reflexão sobre os destinos da nossa profissão e o melhor entendimento do papel do zootecnista pela sociedade brasileira”.

Além da versão impressa, que está sendo vendida durante o Zootec 2017, a revista estará disponível também no site da ABZ.

2 Comments
  1. Luiz 7 years ago

    Como fazer para receber a revista, ou assina-la?

    • Caio Budel 7 years ago

      Oi Luiz! A versão física estava disponível apenas no Zootec 2017! Vamos disponibilizar em alguns dias a versão online aqui no site. 🙂

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?