Foi empossada a nova diretoria executiva e conselho fiscal da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ). Assumem a liderança da associação os zootecnistas Marinaldo Divino Ribeiro, como presidente, Cássio José da Silva, como vice-presidente, Sandra Galbeiro, como secretária-geral, e Gercílio Alves de Almeida Júnior, como tesoureiro. A posse da nova equipe foi realizada durante a 48ª edição do Fórum de Entidades de Zootecnistas, em Esteio, no Rio Grande do Sul. Os zootecnistas estarão à frente da ABZ entre 2017 e 2020.

+ Diretoria eleita da ABZ faz propostas para gestão do CFMV

A transmissão de cargos da antiga gestão para a nova, realizada no último dia 1, foi marcada por agradecimentos, entusiasmo e emoção. Deixam a presidência da ABZ as zootecnistas Célia Regina Orlandelli Carrer e Ana Cláudia Ambiel e os zootecnistas Emanoel de Barros e Ézio Gomes da Mota. Após a transmissão de cargos, a antiga diretoria recebeu um certificado de conclusão de mandado por honra ao mérito e relevantes serviços prestados à associação.

“Só tenho a agradecer a oportunidade que tivemos e a confiança que recebemos dos estudantes e colegas zootecnistas. Foi um aprendizado fantástico”, disse a ex-presidente da ABZ, Célia Carrer.

No conselho fiscal, foram empossados os zootecnistas Ézio Gomes Da Mota, Guilherme Minssen e Paulo Roberto Nogara Rorato. Na suplência do conselho estão Wendell José Lima Melo, Henrique Luís Tavares e Amir Dal Bosco.

A nova diretoria e novo conselho foram eleitos para o próximo triênio em assembleia realizada durante o XXVII Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), no final de maio. De acordo com Marinaldo, os planos da nova diretoria incluem aumentar a força política da associação. O plano de governo completo da nova diretoria, proposto durante a campanha, pode ser lido aqui.

“A zootecnia brasileira só tem a agradecer pelos trabalhos prestados pela antiga diretoria. Foram momentos de luta, sempre em busca de maior representatividade para os zootecnistas. A nova diretoria pretende honrar os seus esforços, sempre tendo o crescimento da profissão como meta”, disse Marinaldo.

3 Comentários
  1. Camila Marques 7 anos atrás

    Parabéns, e sucesso pra nova gestão!

  2. Genilson Bezerra de Carvalho 7 anos atrás

    Parabéns profª. Célia Regina e toda sua equipe pelo brilhante trabalho e dedicação e desejo sucesso para o profº Marinaldo e todos os membros da nova diretoria e conselho da ABZ. A nossa Zootecnia está muito bem representada.

  3. Guilherme Minssen 7 anos atrás

    Um imenso privilégio estar ao lado de colegas com tamanha capacidade e especial dedicação a Zootecnia.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?