O zootecnista e leiloeiro rural Guilherme Minssen e a zootecnista e ex-presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), Célia Carrer, palestraram sobre os desafios da profissão durante a quarta edição do Encontro Estadual dos Cursos de Zootecnia do Estado do Rio Grande do Sul. O evento foi sediado na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), junto ao Centro de Ciências Rurais. A organização foi da Coordenação do Curso Superior em Zootecnia da instituição, do Grupo PET Zootecnia da UFSM e Diretório Acadêmico da Zootecnia Octávio Domingues.

Guilherme Minssen e Célia Carrer (Foto: arquivo pessoal)

Em sua palestra, Minssen, que representou a ABZ no evento, falou sobre a importância de zootecnistas e estudantes estarem atentos aos desafios no agronegócio moderno.

“Mais que nunca, o mercado está mudando rápido e é necessário que os zootecnistas e futuros zootecnistas estejam atentos a essas mudanças. Os perfis profissionais exigidos hoje em dia não são os mesmo de dois, três anos atrás”.

Célia, por sua vez, falou sobre o zootecnista como profissional do futuro, abordando um panorama de mercado de trabalho, tecnologias e desafios emergentes no meio rural com as quais o zootecnista irá se deparar nos próximos 10 anos.

Durante o encontro foi realizado também o lançamento do Guia Online de Legislação e Ensino em Zootecnia, produzido e organizado pelos Membros da Comissão de Ensino em Zootecnia do RS (Gestão 2014-2017). No evento, também foram premiados e reconhecidos cinco graduandos destaques do ano de 2017 dos cursos de zootecnia do Rio Grande do Sul. Em 1º lugar ficou Diciane Giehl (Unipampa); 2º lugar, Natielia Falabrette (IFRS); 3º lugar, Nathaly Caroinelli (UFPEL); 4º lugar, Lucas Casagrande (UFSM Santa Maria) e 5º lugar, Morgana Stürmer (UFSM Palmeira das Missões).

1 Comentário
  1. GUILHERME MINSSEN 6 anos atrás

    Um privilégio fazer uma palestra sobre Zootecnia para a Coordenação do Curso de Zootecnia e para o #DAZOD da UFSM-RS

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?