Seguem disponíveis até 12 de janeiro o período de inscrição para a seleção de candidatos para aluno regular às vagas remanescentes no Programa de Pós-Graduação stricto sensu em zootecnia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), nível de mestrado, ofertado na unidade de Aquidauana, para ingresso neste ano.

Podem se inscrever graduados em zootecnia e áreas afins. Também podem participar candidatos que estejam cursando o último semestre do curso de graduação, desde que sua colação de grau aconteça antes da data da matrícula prevista no edital.

A documentação exigida para inscrição deverá ser entregue na Secretaria da Pós-Graduação, situada na Unidade Universitária de Aquidauana da UEMS, localizada na Rodovia Aquidauana-UEMS km 12, na cidade de Aquidauana-MS, até 12 de janeiro de 2018.

SOBRE O PROGRAMA

O Programa de mestrado em Zootecnia – Produção Animal no Cerrado-Pantanal tem por objetivo promover a criação de redes de pesquisa para diminuir os desequilíbrios regionais na oferta e desempenho da pós-graduação e atender à área de conhecimento que constitui a de Ciências Agrárias. Assim, diminuirá as distâncias existentes entre universidade e o espaço produtivo, por meio da proposição de projetos de pesquisa relacionados com demandas dos setores produtivos da região, considerando não apenas as questões de produção e produtividade, mas também o desenvolvimento e o progresso do homem do campo na sua busca de bases materiais e sociais.

As linhas de pesquisas desenvolvidas pelo programa são: Produção de ruminantes no Cerrado e Pantanal e Produção de monogástricos e organismos aquáticos no Cerrado e Pantanal.

Para conferir o edital, clique aqui.

1 Comentário
  1. TÂNIA MARA BAPTISTA DOS SANTOS 6 anos atrás

    Orientadores e suas sublinhas de pesquisa

    Aya Sasa – Produção de pequenos ruminantes; Fisiologia da

    reprodução de pequenos ruminantes.

    Dalton Mendes de Oliveira – Avaliação de carcaça e qualidade de produtos cárneos.

    Elis Regina de Moraes Garcia – Nutrição de monogástricos;

    Nutrição e produção de Aves (Frangos de corte, Poedeiras e Codornas);

    Qualidade de produtos de origem animal.

    Gelson Luiz Dias Feijó – Cadeia da carne bovina.

    Henrique Jorge Fernandes – Nutrição e produção de bovinos de corte.

    Hamilton Hisano – Nutrição, alimentação e produção de organismos aquáticos.

    Luísa Melville Paiva – Manejo de pastagens; Forragicultura e pastagens; Produção e avaliação de forrageiras em sistemas integrados;

    Avaliação de forrageiras nativas do Pantanal.

    Pedro Nelson Cesar do Amaral – Forragicultura e pastagens; Manejo de pastagens em sistemas integrados; Avaliação, produção e conservação de forragens.

    Roberto Giolo de Almeida – Sistemas de Produção;

    Sistemas de integração lavoura-pecuária e lavoura-pecuária-floresta;

    Sustentabilidade e eficiência ambiental de sistemas de produção.

    Tania Mara Baptista dos Santos – Ambiência e bem-estar de monogástricos; Manejo de dejetos de monogástricos; Manejo de dejetos de Ruminantes.

    Tiago Junior Pasquetti – Nutrição e Produção de monogástricos (1. Suinocultura 2.Coturnicultura)

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?