A Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), através da sua diretoria estadual no Maranhão, realizou o pedido formal para abertura de vagas para zootecnistas no concurso público (Edital N° 03/2017) da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED). O concurso oferta vagas para Fiscal Estadual Agropecuário, com atribuições que, por lei, são desempenhadas por zootecnistas. Porém, nenhuma vaga está disponível para a categoria no momento.

De acordo com Aldivan Rodrigues Alves, diretor da ABZ no Maranhão, intervenção formal junto da ABZ junto à AGED foi feita no final de 2017. Foi solicitado ao Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MA) que entrasse, igualmente, com o pedido de revisão do edital.

“As atribuições do Fiscal Estadual Agropecuário da AGED correspondem à formação do Zootecnista e em determinadas situações de direito privativo conforme o que rege a Lei nº: 5.550/68”, explicou Aldivan.

Segundo o zootecnista, é necessário que a categoria expresse sua indignação junto ao órgão através de reclamações formais para que o pedido da associação ganhe mais força.

“Unidos nós temos mais chance de sermos atendidos da forma que esperamos. Continuamos trabalhando para que os zootecnistas sejam incluídos não apenas neste concurso, mas em tantos outros que ainda nos excluem de áreas que podemos atuar”.

4 Comments
  1. Sidiolan 6 years ago

    Gostaria de saber se já obtiveram alguma resposta ou alguma previsão

    • Caio Budel 6 years ago

      Oi Sidiolan! O pedido da diretoria foi indeferido. A ABZ vai buscar alternativas para tentar a abertura de vagas.

  2. Romario 6 years ago

    Gostaria de saber se obtiveram alguma resposta. Favor aguardo resposta!

    • Caio Budel 6 years ago

      Oi Romário! Bom dia! O pedido da diretoria foi indeferido. Vamos buscar alternativas para conseguir as vagas.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?