O presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), Marinaldo Divino Ribeiro, segue com o programa de aproximação da associação com acadêmicos de Zootecnia de todo o país. Uma das visitas mais recentes foi realizada aos alunos do Instituto Federal Goiano, campus Ceres, onde Ribeiro falou sobre o cenário atual da Zootecnia no Brasil.

Cerca de 150 alunos participaram do encontro no IF Goiano (Foto: Divulgação)

“Um dos nossos objetivos nesta gestão é aproximar os acadêmicos do universo que compreende a ABZ. Estas visitas são importantes para que os futuros zootecnistas acompanhem as nossas lutas e, também, se sintam próximos de nós enquanto instituição”.

Na visita ao IF Goiano, a segunda realizada nesta instituição desde que Marinaldo assumiu a ABZ, o zootecnista falou sobre os legados das instituições vinculadas à Zootecnia, a criação do sistema de Conselhos (CFZ e CRZ’s), além de questões sobre responsabilidade técnica, ações da Câmara Técnica de Zootecnia, 50 anos da Lei 5.550/68 e 30 anos da ABZ. O evento contou com a participação de pelo menos 150 alunos.

“Nestes encontros nós queremos fazer uma atualização geral sobre a Zootecnia brasileira, além de proporcionar aos acadêmicos um contato direto com a possibilidade de transferência de conhecimentos e repasse de informes sobre a profissão”.

Marinaldo com integrantes do Centro Acadêmico e Coordenação do curso de Zootecnia do IF Goiano (Foto: Divulgação)

O evento no IF Goiano foi uma ação realizada em uma parceria da ABZ com a coordenação do curso de Zootecnia da instituição, com o centro acadêmico do curso e com a Atlética Brangus.

1 Comment
  1. Gabriel Paiva 6 years ago

    Tive a oportunidade de estar presente, muito bom msm ????????

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?