A abertura da 49ª edição do Fórum de Entidades de Zootecnistas, que começou nesta quarta feira (18) e segue até sexta (20), foi marcada pela presença do presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Francisco Cavalcanti de Almeida. Esta foi a primeira vez que um presidente do sistema de conselhos, que responde também pela Zootecnia brasileira, participou de um encontro legitimamente zootécnico. Além dele, também participaram do primeiro dia de evento toda a da diretoria executiva da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), diretores estaduais da associação, a ex-presidente da ABZ, Célia Regina Orlandelli Carrer, a zootecnista do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Rural (Mapa), Paula Lobo Ferreira de Assis, a zootecnista Kenia Regia Anasenko Marcelino, da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e a zootecnista Sofia Santos, presidente da Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica (APEZ). O encontro reuniu, ainda, profissionais da área e representantes de entidades de zootecnistas de todo o Brasil, como membros de conselhos profissionais, instituições de ensino, sindicatos e associações.

(Foto: Safira Bispo/ABZ)

Para Marinaldo Divino Ribeiro, presidente da ABZ, a presença de Francisco no evento legitima a parceria institucional que a associação vem construindo com o CFMV.

“Na história da Zootecnia no Brasil nós nunca tínhamos contado a presença de um presidente do CFMV em nossos eventos, o que demonstra a sensibilidade e interesse em realmente se aproximar da nossa categoria e discutir sobre as nossas demandas”.

No primeiro dia de evento, houve a aprovação da ordem do dia e apreciação da Ata do 48º Fórum Nacional de Entidades de Zootecnistas. O encontro também contou com uma mesa-redonda sobre o sistema CFMV/CRMV’s e o papel do zootecnista na nova gestão.

Nos próximos dias, serão debatidos os marcos regulatórios da Responsabilidade Técnica em Zootecnia e outros assuntos pertinentes a categoria. Para conferir a programação completa, clique aqui.

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?