O cenário científico zootécnico brasileiro acaba de ganhar um importante reconhecimento através da Revista Brasileira de Zootecnia (RBZ), mantida pela Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ). Uma avaliação do Journal Citation Reports (JCR), referente a 2017, avaliou diversos periódicos ao redor do mundo, onde a RBZ apareceu em 15º lugar no quadro citações anuais pelo fator de impacto. O destaque consolida a revista como uma das principais na área da ciência animal do Brasil.

Os dados do JCR 2017 indicam também que a RBZ teve um salto de 0,545 para 0,735 no ranking de impacto. O crescimento da revista é observado com mais profundidade desde 2013 neste mesmo ranking de impacto.

Leia também: Há 45 anos, Revista Brasileira de Zootecnia contribui para cenário científico

Para Marinaldo Divino Ribeiro, presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), é louvável o reconhecimento que a revista mantida pela SBZ recebeu.

“Nós ficamos felizes por inúmeros motivos. Mas, talvez, o principal seja o de que este reconhecimento significa. Isso indica, claramente, um crescimento e, por consequência, fortalecimento, do meio científico na Zootecnia brasileira”.

Pelas redes sociais, Marcelo Rodrigues, editor-chefe da RBZ, parabenizou todos os envolvidos com a revista pelos resultados obtidos.

O JCR

Publicada pelo Institute for Scientific Information (ISI) e editada pela Thomson, o JCR é uma base reconhecida por avaliar periódicos indexados na Web of Science.

1 Comentário
  1. Silvio Roberto 5 anos atrás

    Gostaria de saber, se hoje já temos essa tecnologia

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?