O governador de São Paulo, Márcio França, autorizou a realização do concurso na Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Serão 33 vagas para pesquisador científico e zootecnistas poderão concorrer. O despacho de autorização foi publicado no Diário Oficial do Estado no início deste mês. O Recursos Humanos da Agência Paulista informou ao Folha Dirigida que o edital começou a ser elaborado logo após a autorização governamental.

Os vencimentos da carreira de pesquisador científico nível I serão de R$4.173,85, referente à jornada de trabalho de 40 horas. Para se candidatar será preciso ter nível superior completo em Zootecnia, Agronomia, Medicina Veterinária, Engenharia de Alimentos, Engenharia Agrícola, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Engenharia de Pesca, Biomedicina, Biologia, Química, Farmácia, Estatística ou Economia.

Em 2017, a APTA-SP chegou a ter edital de concurso publicado com o mesmo número de vagas para pesquisador científico. Em março deste ano, no entanto, a seleção foi revogada através de publicação no Diário Oficial de São Paulo. Após a decisão, o órgão abriu processo para a restituição das taxas de inscrição, que foram taxadas no valor de R$ 82,73.

O motivo da revogação do concurso, de acordo com informações da Folha Dirigida, foi a impugnação do edital por candidatos. Eles afirmaram, na época, que para as inscrições serem realizadas era preciso entregar pessoalmente os documentos, enquanto na maioria das seleções o procedimento completo de candidatura é feito pelos sites das bancas organizadoras.

Na época, a Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) chegou a apurar reclamações de zootecnistas de outras regiões do país que queriam participar do certame, mas que não tinham como efetivar a inscrição, justamente, pela obrigatoriedade do ato presencial.

1 Comentário
  1. Gislaine 6 anos atrás

    E qual a previsão para divulgação do edital?

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?