Entre os dias 27 e 30 de agosto de 2018, Goiânia será palco do maior evento de Zootecnia realizado no país. O congresso, nomeado Zootecnia Brasil, reúne, entre suas atrações, os dois mais importantes eventos nacionais do ramo: o Zootec, congresso coordenado desde 1991 pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) e a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, organizada desde 1951. O Zootecnia Brasil contará, ainda, com a realização, em paralelo, do 5º Simpósio Internacional em Formulação de Diretas para Gado Leiteiro (Formuleite), do 6º Congresso Americano de Cunicultura (ARC) e dos Jogos Universitários da Zootecnia (JUZ).

Toda a programação do Zootecnia Brasil acontece no Centro de Convenções da PUC Goiás. Agentes institucionais, pesquisadores, extensionistas, professores, técnicos, estudantes, produtores rurais e empresários fazem parte do público esperado para compartilhar informações acerca dos avanços tecnocientíficos, tendências e desafios futuros para a área numa perspectiva nacional e internacional.

Os cuidados com a alimentação, nutrição e bem-estar animal, mercado pet e empreendedorismo rural estão entre os destaques apresentados no evento.

O EVENTO

Serão mais de 150 atividades divididas entre simpósios, sessões, palestras, fóruns, assembleias, painéis, cerimônia de abertura e demais apresentações. Ao todo, 152 palestrantes, sendo 128 nacionais e 24 internacionais explanarão sobre os mais variados temas do meio para um público, já confirmado, de mais de 2.500 participantes.

ZOOTECNIA

O presidente da ABZ, Marinaldo Divino Riberio, relembra que o evento influencia positivamente na formação do zootecnista, profissional responsável pela administração de fazendas, granjas e agroindústrias. Seu trabalho envolve desde a produção até a comercialização, ao final do processo. No setor de produção animal, o zootecnista está presente na nutrição, melhoramento genético, reprodução, sanidade e biossegurança. Além disso, o profissional é capacitado para atuar em biotecnologias que envolvem manipulação genética, marcadores moleculares e biotécnicas reprodutivas e nutricionais.

“A interação entre participantes e empresas possibilitará a ampliação da rede de relacionamentos profissionais e a prospecção de potenciais parcerias para o desenvolvimento de novos projetos de interesse comum”.

SERVIÇO

Evento: Congresso Zootecnia Brasil

Data: 27 a 30 de agosto de 2018

Local: Centro de Convenções da PUC Goiás – Avenida Engler, 507 – Jardim Mariliza, Goiânia – GO

Inscrições neste link.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?