A diretoria da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) abriu, nesta terça feira (19), vagas para dois grupos de trabalho que irão contribuir com consultas públicas, deliberadas pelas portarias nº 171/2018 e nº 2/2019, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Os interessados poderão submeter seus nomes para avaliação até a próxima sexta feira (22).

A primeira portaria (171/2018) trata de consulta pública sobre intenção de proibição de uso de antimicrobianos com a finalidade de aditivos melhoradores de desempenho de alimentos. A segunda portaria (2/2019) trata de consulta pública com objetivo de estabelecer as regras para o transporte terrestre de animais vivos, a fim de orientar o uso racional da fauna para um sistema de produção sustentável, preservando a saúde e bem-estar únicos.

“Uma vez formado os grupos, se estabelece um prazo para contribuições sobre os temas, nomeia-se relatores e os mesmos consolidam as contribuições até chegar ao documento final”, explica o presidente da ABZ, Marinaldo Divino Ribeiro, lembrando a importância de zootecnistas participarem de discussões e consultas que sejam pertinentes à profissão.

COMO PARTICIPAR

Interessados em compor os novos grupos de trabalho pela ABZ devem enviar nome completo, e-mail, CPF e fone pelo e-mail abz@abz.org.br.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?