A Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) lançou nesta sexta-feira (02) o seu projeto Prosa com Zootecnista no Spotify, uma das maiores plataformas de áudio do mundo. O podcast é mais um produto da entidade para popularizar o trabalho de zootecnistas brasileiros, ao mesmo tempo que compartilhará informações relevantes para os colegas da profissão.

No primeiro episódio, a pauta foi entomocultura: o consumo de insetos para alimentação de humanos e animais. O convidado que inaugurou os trabalhos do podcast foi o zootecnista e professor do Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Diego Vicente da Costa. Mestre e doutor em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavra (UFLA), ele estuda há bastante tempo a produção e o impacto deste tipo de consumo.

“Os podcasts estão cada vez mais populares e já são vários os canais que abordam temas ligados ao agro e a produção animal. Mas as abordagens geralmente vêm da perspectivas de outras profissões, não necessariamente de zootecnistas. Então este nosso podcast também vem de encontro a isso, servindo como um espaço para o compartilhamento de conhecimento zootécnico, justamente, por zootecnistas”, detalha Marinaldo Divino Ribeiro, presidente da ABZ.

O primeiro episódio tem pouco mais de 40 minutos. Por ser um um produto comunicacional de fácil consumo, o podcast pode ser acompanhado enquanto você desempenha outras funções rotineiras, como dirigir, limpar a casa, tomar banho e até mesmo enquanto trabalha. Inicialmente, o Prosa com Zootecnista terá um episódio por mês.

Para ouvir , é só acessar o link (clique aqui) ou digitar o nome do programa diretamente no Spotify.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2021 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?