A diretoria executiva da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) deliberou nesta semana pela criação de um grupo de trabalho que dará sugestões de aperfeiçoamento para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), especificamente sobre a área da Zootecnia.

O grupo é presidido pelo zootecnista e professor da Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), Luiz Fernando Rocha Botelho. Além dele, compõe a equipe as zootecnistas e professoras Auriclécia Lopes de Oliveira Aiura (Unimontes) e Ana Cláudia Ambiel Corral Camargo (Unoeste), e os zootecnistas e professores Fagton de Mattos Negrão (IF Rondônia Colorado do Oeste) e Guilherme José de Carvalho (UPIS).

(Fotos: Divulgação)

“A ideia é que o grupo possa fazer amplo estudo dos documentos norteadores, das provas do Enade em Zootecnia, para fazer uma análise de sensibilidade dos principais temas avaliados, ouvir as escolas quanto as provas e elaborar um documento substanciado com essas informações. O objetivo é apresentar princípios norteadores desejados pela Zootecnia para as provas do Enade”, explica o presidente da ABZ, Marinaldo Divino Ribeiro.

O documento elaborado pelo grupo de estudo será entregue para a Coordenação Geral de Avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e para a Comissão Assessora do Enade-Zootecnia no instituto.

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?