ABZ pede abertura de vagas para zootecnistas em concurso da AGED

A Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), através da sua diretoria estadual no Maranhão, realizou o pedido formal para abertura de vagas para zootecnistas no concurso público (Edital N° 03/2017) da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED). O concurso oferta vagas para Fiscal Estadual Agropecuário, com atribuições que, por lei, são desempenhadas por zootecnistas. Porém, nenhuma vaga está disponível para a categoria no momento.

De acordo com Aldivan Rodrigues Alves, diretor da ABZ no Maranhão, intervenção formal junto da ABZ junto à AGED foi feita no final de 2017. Foi solicitado ao Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MA) que entrasse, igualmente, com o pedido de revisão do edital.

“As atribuições do Fiscal Estadual Agropecuário da AGED correspondem à formação do Zootecnista e em determinadas situações de direito privativo conforme o que rege a Lei nº: 5.550/68”, explicou Aldivan.

Segundo o zootecnista, é necessário que a categoria expresse sua indignação junto ao órgão através de reclamações formais para que o pedido da associação ganhe mais força.

“Unidos nós temos mais chance de sermos atendidos da forma que esperamos. Continuamos trabalhando para que os zootecnistas sejam incluídos não apenas neste concurso, mas em tantos outros que ainda nos excluem de áreas que podemos atuar”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Associação Brasileira de Zootecnistas
Desenvolvido por Agrobase
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account