ABZ procura zootecnistas que queiram integrar grupos de trabalho da associação

A Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) está dando continuidade nas ações para contribuir com consultas públicas pertinentes à categoria. Por isso, a diretoria da entidade abriu um formulário para zootecnistas de todo o Brasil que queiram integrar os novos grupos de estudo da associação. Atualmente, dois grupos estão com vagas disponíveis: padrão de leite condensado (Portaria MAPA nº 71 de 2018) e boas práticas na criação de suínos (Portaria MAPA nº 195 de 2018).

Após o fechamento destes dois novos grupos que estão com seleção aberta, a ABZ totalizará três grupos iniciados neste ano para realização de apontamentos em consultas públicas. O primeiro grupo trabalhou a melhoria da qualidade e sanidade do leite (Portaria MAPA nº 38 e 39 de 2018). Em março deste ano, o presidente da ABZ, Marinaldo Divino Ribeiro, também realizou contribuições para uma consulta pública, na ocasião, sobre realização de torneios leiteiros (Portaria nº 25 de 2018).

Segundo Marinaldo, a criação destes grupos faz parte de uma das frentes que a ABZ assumiu, visando envolver o zootecnista em causas relevantes para a profissão.

“Era comum vermos causas que envolviam a Zootecnia, mas que, na hora de enviar contribuições, poucos zootecnistas efetivamente participavam. E nós estamos querendo mudar isso. Para aumentarmos o nosso reconhecimento, precisamos estar cada vez mais presentes em discussões pertinentes à categoria”.

Os interessados em participar deverão preencher o formulário através deste link. Será necessário sinalizar o grupo de trabalho pretendido, além de disponibilizar informações pessoais que serão usadas exclusivamente para fins de controle interno da associação.

2 Comentários
  1. Silvia Lança 2 semanas atrás

    Boa noite,
    Gostaria de maiores informações….
    Att.

  2. Afrânio Gonçalves Gazolla 1 semana atrás

    Parabéns pela iniciativa, outro setor de atuação importante para o zootecnista é os eventos agropecuários. Onde é mostrado o nosso trabalho.
    Caso seja possível, será um prazer participar e trabalhar com o grupo.
    Afrânio Gazolla

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Associação Brasileira de Zootecnistas
Desenvolvido por Agrobase
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account