A diretoria executiva da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) esteve reunida, nesta quinta-feira (4), com o Senador Marcos do Val (PODE-ES) para tratar do avanço de pautas relacionadas à Zootecnia. O encontro, articulado pela ABZ ES, foi realizado de maneira online em respeito às medidas de isolamento que se intensificam em todo o país com o crescimento de casos da Covid-19. Na oportunidade, além do presidente Marinaldo Divino Ribeiro, estavam presentes o vice-presidente Cássio José da Silva, o tesoureiro Gercílio Alves de Almeida Júnior, a secretária Sandra Galbeiro e os conselheiros Ézio Gomes Mota e Henrique Luís Tavares.

(Foto: Ascom)

Dentre os projetos debatidos com o senador estava o que prevê a criação do Sistema de Conselhos Federal e Regionais de Zootecnia (CFZ e CRZ’s), além de iniciativas para atualização de legislações que impactam na atuação do profissional zootecnista. No encontro, o senador se mostrou solidário às causas da Zootecnia e manifestou apoio ao projeto de criação de conselho próprio para os Zootecnistas, inclusive, se colocando à disposição para fazer intermediações com outros parlamentares nessa perspectiva.

Leia também: ABZ vai ao Congresso Nacional deliberar sobre pautas da Zootecnia

Para o tesoureiro da ABZ. Gercílio Alves de Almeida Júnior, esse encontro é o primeiro de outros que devem ocorrer ainda este ano.

“Com a abertura de acesso ao gabinete do Senador acredita-se que a Zootecnia capixaba contribui com o esforço coletivo para buscar melhoria para o ambiente de trabalho dos zootecnistas”, pontuou.

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?