Como parte da série de visitas para o fortalecimento da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), o presidente da entidade, Marinaldo Divino Ribeiro, esteve em Uberaba, no triângulo mineiro, cumprindo agenda perante as Faculdades Associadas de Uberaba (FAZU), Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) e Associação Brasileira de Criadores de Girolando (ABCG). O encontro foi realizado para busca de parcerias institucionais.

Presidente da ABZ em encontro com estudantes da FAZU (Foto: ABZ/Ascom)

Na FAZU, Marinaldo realizou uma visita técnica às instalações da instituição, que está responsável pela realização do Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec) de 2019. O presidente da ABZ visitou ainda as instalações e setores de criação animal do curso e teve um encontro com as lideranças estudantis do Diretório Acadêmico, Atlética e outros líderes estudantis do curso de zootecnia para tratar da aproximação da ABZ com os estudantes.

“Enquanto associação, nós precisamos estar perto dos estudantes. Eles são os futuros profissionais do nosso país e é importante que eles estejam a par e principalmente solidários as nossas lutas”.

Na ABCZ, Marinaldo discutiu com o presidente da entidade, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, sobre a parceria das associações para a realização do Zootec 2019.

Marinaldo em encontro na ABCZ, com Alexandre Bizinoto, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges (presidente), e Carlos Henrique (Foto: ABZ/Ascom)

“Também debatemos a construção de um canal de aproximação da ABZ com os zootecnistas membros da associação, sejam eles da equipe de gestão ou técnicos de campo, e negociações para o estabelecimento de parceria institucional para transferência da tecnologia social de construção e manutenção do Museu Virtual do ZEBU para a implementação do Museu Virtual da Zootecnia Brasileira”.

Na ABCG, Marinaldo esteve com o presidente da entidade, Luiz Carlos Rodrigues, para discutir o desenvolvimento da pecuária nacional com a participação dos zootecnistas e a sensibilização dos técnicos da Girolando para conhecerem a ABZ e sua importância na representação profissional.

“A visita as pessoas e instituições permitiram o fortalecimento da ABZ como instituição representativa dos zootecnistas, a construção de novas oportunidades de parcerias e elevação do significado da ABZ no cenário nacional da zootecnia e das entidades com aderência para produção animal”.

Marinaldo em visita à Girolando com Leandro Carvalho, Luis Carlos (presidente) e José Chiari (Foto: ABZ/Ascom)

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?