Um novo aplicativo disponível para usuários do sistema operacional Android vai facilitar o processo de gestão do rebanho leiteiro pelos produtores e agentes de extensão rural. Trata-se do app Roda da Reprodução, produzido pela Embrapa. Com a funcionalidade, é possível ter acesso a vários recursos que informatizam a gestão.

De acordo com informações dos desenvolvedores, o objetivo do aplicativo é facilitar o dia a dia do pecuarista. Entre as funções estão a agenda para cadastro dos animais e controle de ocorrências, além da realização de buscas entre os bovinos cadastrados e compartilhamento das informações por e-mail ou programas de mensagem instantânea.

O aplicativo reproduz, em meio digital, o quadro físico usado no campo para acompanhar o ciclo de reprodução do rebanho, desde o momento da cobertura ou inseminação artificial da novilha até o parto.

Para a Embrapa, além de melhorar a gestão do rebanho leiteiro, a ferramenta pode ampliar o interesse dos jovens pelas atividades de pecuária leiteira com uso de tecnologia, apoiando a sucessão familiar na atividade rural.

O aplicativo está disponível para download na loja da Embrapa – Google Play. Para baixar, clique aqui.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?