Um aplicativo para gerenciamento de propriedades rurais criado pelo zootecnista Jean-Pierre Grandsire, de Goiânia, foi destaque na edição online do Pequenas Empresas & Grandes Negócios, do Grupo Globo. O programa é conhecido por trazer informações e reportagens de grande interesse para empreendedores, pequenos e médios empresários.

(Foto/Reprodução: Arquivo pessoal/PEGN)

A reportagem, publicada na revista eletrônica do PEGN, traz detalhes sobre a criação do GoFarms, ferramenta capaz de centralizar informações sobre a produção e as atividades dos trabalhadores rurais. Entre as funções do app, disponível para smartphones, ele pode organizar serviços realizados e movimentação do estoque.

Em entrevista ao PEGN, o zootecnista disse que a ideia para o GoFarms surgiu da necessidade de desenvolver um sistema objetivo e imparcial, no qual fosse possível solucionar problemas de maneira rápida, precisa e remota.

FUNCIONAMENTO

O serviço do app pode ser contratado pelos gestores das propriedades rurais, que por sua vez precisam cadastrar seus funcionários. A inclusão de cada colaborador no sistema tem custo de R$ 100, valor que deve ser pago mensalmente. Hoje, o portfólio de clientes da empresa conta com 50 fazendas e cerca de 400 usuários cadastrados.

O sistema do GoFarms funciona baseado em três pontos: um aplicativo para colaboradores e gestores, uma aplicação web para processamento de dados e um sistema de filtragem de dados disponibilizados para os gestores da propriedade.

Assim que o aplicativo é instalado no smartphone do trabalhador, o sistema de geolocalização do aparelho traça sua movimentação dentro da área do plantio. Para tornar as informações obtidas ainda mais apuradas, os funcionários podem registrar o andamento do trabalho por meio de fotografias e vídeos, assim como criar alertas sobre anomalias encontradas.

Para ler a reportagem completa, clique aqui.

1 Comentário
  1. Vera Teresa Braz Senif 5 anos atrás

    Parabéns pela trabalho. Sentimos orgulho de muitos brasileiros como voce Jean Pierre Grandesire. Ainda mais sendo o Filho de uma colega, de tempo escolar. A alegria é bem maior e contagiante em nosso meio.Sucesso sempre.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?