Uma iniciativa do Instituto Federal do Sertão Pernambucano, em Petrolina, vai compartilhar conhecimentos acerca das várias vertentes da zootecnia. A proposta faz parte do projeto ‘IF Sertão de Porteiras Abertas’, que será realizado entre os dias 25 e 28 de julho, no campus Zona Rural.

A programação do evento será dividida a partir de três temáticas. Na terça feira (25), haverá discussões voltadas especificamente à produção animal. Na quarta feira (26), o tema será em torno do abandono de animais domésticos na região. Já na quinta feira (27), o debate será sobre aquicultura e pesca no Vale do São Francisco. O evento é aberto à comunidade externa e é totalmente gratuito.

O encerramento do evento, na sexta feira (28), será marcado por um ‘Dia de Campo’, voltado para atividades de criação, manejo e alimentação de animais produtores de leite.

De acordo com a zootecnista e professora do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, Carla Samantha, o evento é destinado a todo o público interno e também externo.

“Estudantes, profissionais da área, pesquisadores, extensionistas, produtores rurais, interessados em ampliar seus conhecimentos podem participar. O objetivo é promover a zootecnia em suas diversas áreas do conhecimento e ao mesmo tempo abrir nossas “porteiras” a toda comunidade por meios das atividades de ensino, pesquisa, extensão”.

1 Comentário
  1. Rodrigo Afonso Leitão 7 anos atrás

    Ótima iniciativa. Sucesso.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?