Frente às dificuldades sofridas pela classe dos zootecnistas e a falta de representatividade atual, profissionais do Amazonas se uniram para criar uma entidade que pudesse congregar os graduados em Zootecnia residentes e atuantes no Estado. E assim nasceu, nesta semana, a Associação de Zootecnistas do Amazonas (AZAM). A primeira diretoria foi eleita no último dia 25 e tem o zootecnista Carlos Adenyr Pachêco Brandão como presidente, que encabeçou a chapa ‘Zootecnia Mais Forte’.

(Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

“Precisávamos urgentemente criar uma entidade que pudesse unir os zootecnistas e atender as demandas locais e regionais, ao invés de esperar um novo ataque ou descaso de um conselho que age em prol de apenas um dos lados. O zootecnista não pode ser impedido de exercer seu papel na produção de aves, na Responsabilidade e Supervisão Técnica de laticínios, frigoríficos e criações, ou qualquer outra atividade relacionada à produção animal, para a qual esteja integralmente capacitado para exercer”, afirmou o presidente.

(Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

Além de Carlos Adenyr, a diretoria é composta por José Alexandre na 2ª presidência; Valéria e Weriko como secretários; e Weiller e Thiago como tesoureiros. A associação, além de congregar os zootecnistas do Estado do Amazonas, visa defender, levantar demandas, colaborar e representar os interesses e direitos dos profissionais, dos associados e da classe.

Parte dos membros da primeira diretoria (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

“A entidade já está em pleno exercício de suas atividades, unificando a classe e realizando as primeiras filiações de associados”, disse o presidente.

Para saber mais sobre a nova associação, entre em contato pelo e-mail contatos.azam@gmail.com ou pelo Instagram @az­­_amazonas. A inscrição como sócio custa R$ 10 mensais.

1 Comentário
  1. Carlos Brandão 4 anos atrás

    Muito orgulhoso que agora o AMAZONAS também terá oportunidades de levantar demandas e lutar junto à ABZ em prol de nossa Zootecnia.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?