O acordo entre o Brasil e a Coreia do Sul para a exportação de carne suína brasileira está cada vez mais próximo de sair do papel. O vice-ministro da Agricultura do país, Lee Jun-won, prometeu que o processo para a aprovação da importação da carne suína de Santa Catarina seja concluído no início do próximo ano, quando técnicos do governo coreano deverão vir ao Brasil para uma série de visitas técnicas as frigoríficos. A informação foi confirmada pelo ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que esteve em Seul recentemente para debater o assunto.

As negociações para exportação de carne suína brasileira ao mercado coreano já se arrastam por uma década. Caso seja efetivado, o acordo permitirá a entrada da carne brasileira para um mercado com mais 50 milhões de consumidores.

“O governo e os produtores de Santa Catarina têm de manter a pressão, porque esta penúltima etapa deve estar concluída em novembro. E, quanto mais cedo os coreanos fizerem a visita técnica, mais rápido colocaremos nossa carne suína no mercado coreano”, disse Blairo. A expectativa de Santa Catarina se dá por ser o maior estado produtor de suínos do Brasil.

Agora, segundo informações do Mapa, o processo de liberação de importação de carne suína de Santa Catarina entrou na sétima fase, que é a aprovação pelo Congresso da Coreia do Sul.

“Creio que em dois meses teremos concluído esta fase e poderemos entrar na última etapa deste processo, que é a visita técnica aos frigoríficos brasileiros”, previu o vice-ministro Lee Jun-won.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?