Desde a última terça feira (13), Brasília está sediando o 46º Fórum Nacional de Entidades de Zootecnistas, evento que discute o cenário da profissão no Brasil. Nesta edição, a pauta principal é a criação dos Conselhos Federal e Regionais de Zootecnia. O fórum segue nesta quarta (14).

Diretoria da ABZ marcou presença no fórum (Foto: ABZ Conteúdo)

De acordo com Célia Carrer, presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), além do assunto dos conselhos, outros temas como o marco legal e regulatório para o exercício da profissão de zootecnista no Brasil também foram debatidos. O fórum é realizado em uma organização conjunta da ABZ e da Associação dos Zootecnistas do DF e Entorno (AZOODF).

“Este tipo de encontro é importante para que representantes da nossa categoria possam debater sobre o cenário da profissão no país. Este tipo de encontro nos ajuda a delimitar estratégias para conseguirmos, cada vez mais, o reconhecimento da nossa profissão”.

No primeiro dia de evento, uma mesa redonda foi realizada com representantes do Conselho Federal de Arquitetura e com a Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas para uma discussão sobre os desafios enfrentados para criação do conselho destas classes. Ambas passaram por situações semelhantes à dos zootecnistas para criação de órgãos representativos.

Na manhã desta quarta, último dia do fórum, os zootecnistas discutiram a padronização dos cursos de zootecnia na América Latina como Engenharia Zootécnica. Durante a tarde, os participantes visitam o Congresso Nacional em busca de apoio aos Projetos de Lei de interesse da zootecnia, como o PL 1016/2015.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?