O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, instalou no início deste mês o curso de zootecnia na instituição. A primeira aula aconteceu na última terça feira (07). A turma tem 38 alunos e pode chegar a 44 estudantes com a convocação de segunda chamada, prevista para os próximos dias.

De acordo com informações da comunicação da IFRO, o curso tem regime de bacharelado e o prazo mínimo para conclusão será de cinco anos. A coordenadora do curso, doutora Isis Foroni, comemorou o início das atividades e prevê a formação de bons profissionais nesta área.

“Temos um quadro de professores gabaritados e com experiência tanto técnica quanto didática. Para nós, que sonhamos e trabalhamos arduamente por esse curso, mesmo antes dessa primeira aula, é motivo de alegria perceber que a graduação de Zootecnia se tornou realidade em nosso campus”.

Para a aluna do curso, Milena Carvalho a primeira impressão sobre a graduação de Zootecnia foi positiva.

“Superou as minhas expectativas. Estou muito animada para fazer esse curso porque já tenho uma formação técnica em Agroecologia, estou familiarizada com os temas de estudo e gosto muito dessa área”.

Milena, que fez o Ensino Médio no IFRO, afirma ainda que o fato de já ter estudado no Instituto facilitou sua opção pela Zootecnia.

“O ensino médio no IFRO me mostrou como o ensino é de qualidade e os profissionais excelentes. Permanecer em uma instituição de nível elevado é algo que todo o universitário busca”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?