Campina Grande foi palco para o terceiro encontro de Zootecnistas da Paraíba, realizado em parceria com a Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ). O encontro, que aconteceu no último final de semana, foi organizado pelo diretor da ABZ no estado, Wendell Lima.

(Foto: arquivo pessoal)

De acordo com Wendell, o objetivo deste e de encontros anteriores na Paraíba foi debater o cenário atual da Zootecnia no Brasil. Desta vez, os profissionais falaram sobre a situação atual do PL 1016/2015, sobre a criação do CFZ e CRZ’s e sobre o 46º Fórum de Entidades de Zootecnistas. 11 profissionais estiverem presentes.

“Eventos como este são muito importantes pois conseguem reunir os zootecnistas do estado para tratar de temas pertinentes a profissão, afim de discutir cenários, avaliar situações e planejar ações para o futuro da Zootecnia no estado e no país. Além disso, serve para manter os colegas atualizados, para rever os amigos e colocar os assuntos em dia”.

Segundo Wendell, a Zootecnia vem ganhando cada vez mais exposição no estado. Desde a criação do curso na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), foram formados 631 zootecnistas.

“Apesar de ser um número relativamente alto, apenas 250 estão inscritos no CRMV-PB. Destes, 165 encontram-se com o registro ativo, mas apenas 92 estão em dia com o conselho regional”, contrapôs Wendell.

O próximo encontro de zootecnistas na Paraíba ainda não tem data definida para ser realizado, mas deverá ocorrer em novembro deste ano, em João Pessoa.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2019 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?