O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) lançou nesta segunda feira (06) o Seres – Banco de Conhecimento da Zootecnia e da Medicina Veterinária. A plataforma de Ensino a Distância (EaD) tem acesso gratuito e está disponível para profissionais, educadores, estudantes e demais membros da sociedade. O site é colaborativo, isto é, permite que entidades parceiras, médicos veterinários e zootecnistas registrem e compartilhem conteúdo pela rede.

De acordo com informações do CFMV, no lançamento, o Banco de Conhecimento já conta com um acervo de mais de 2 mil objetos de aprendizagem, entre artigos científicos, vídeos e imagens sobre diversos temas. O objetivo do projeto é transformar, organizar e facilitar a distribuição do conhecimento das duas profissões.

“Trata-se de um instrumento que preencherá as lacunas existentes na formação profissional, oportunizando conhecimentos mais profundos e específicos de vários assuntos que dizem respeito às profissões”, explicou Benedito Fortes de Arruda, presidente do CFMV.

Hoje, a plataforma conta com cinco cursos produzidos pelo CFMV e de acesso gratuito aos profissionais registrados no sistema CFMV/CRMVs: Responsabilidade Técnica (RT) em Animais Selvagens; RT em Sanidade na Piscicultura; RT em instalações animais; e dois módulos de Medicina Veterinária Legal. No futuro, esse catálogo deve ser expandido com a inclusão de cursos criados pelos próprios usuários e parceiros por meio da plataforma colaborativa.

Conheça a plataforma clicando aqui.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?