Um novo caso envolvendo concursos públicos com vagas para zootecnistas vem gerando polêmica nas redes sociais. Recentemente, a Prefeitura de Nova Ipixuna, no Pará, divulgou um concurso com vaga para zootecnistas, porém, como vem acontecendo em outros casos, apenas engenheiros agrônomos podem se inscrever. A Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) é contrária a qualquer caso semelhante a este.

O edital do concurso, que está disponível no site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento de Pesquisa (Fadesp), foi lançado no dia 19 de agosto e segue com inscrições abertas até o dia 10 de outubro. Pouco tempo após ser lançado, o edital já teve que passar correções, porém, nenhuma delas envolveu a alteração das exigências da oportunidade em questão, que nas suas delimitações exige diploma de conclusão de curso de graduação de Engenharia Agrônoma.

CASO RECENTE

Há menos de uma semana, a ABZ também se manifestou contra uma vaga na área de zootecnia que só permitia a inscrição de agrônomos. Dias após o posicionamento da associação, o Instituto Federal Farroupilha (IFFar), que ofertava a vaga, lançou uma retificação no edital, passando a permitir a inscrição de zootecnistas.

Meses atrás, o mesmo aconteceu com a Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), que também retificou um edital após receber um ofício da ABZ.

Para conferir o edital e as especificações da vaga para zootecnista ofertada pela Prefeitura de Ipixuna, clique aqui.

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?