Com as atividades iniciadas no início deste mês, a nova diretoria executiva e conselho fiscal da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) já estão com o plano de gestão para o próximo triênio alinhado. As principais ações programadas estão disponíveis para consulta neste link.

De acordo com Marinaldo Ribeiro, presidente da ABZ, todas as ações previstas tem como objetivo o fortalecimento e união da categoria no Brasil.

“Nossos planos já começaram na formação da nossa equipe, que possui representantes em cada canto do Brasil e, principalmente, em Brasília, para conseguirmos mais visibilidade entre os colegas e termos uma facilidade maior de articulação política junto ao Congresso Nacional e à Câmara dos Deputados”.

Leia também: Diretoria da ABZ faz propostas para gestão do CFMV

Ainda segundo Marinaldo, a nova gestão da ABZ seguirá alguns princípios como legalidade estatutária, governança democrática, transparente e partilhada, além da promoção do coletivo político, social e cultural da zootecnia brasileira.

“Todos os princípios e valores que definimos são para tornar a nossa categoria mais unida”.

AÇÕES

Na lista de ações propostas pela diretoria, estão medidas que envolvem a criação do conselho consultivo da ABZ, implementação da Academia Brasileira de Zootecnia e do Museu da Zootecnia, criação de comissões permanentes, ampliação do quadro de sócios, publicação mensal das contas da ABZ e outros. Uma das medidas que encabeça o plano diz respeito ao aprofundamento de ações para criação do sistema de Conselhos Federal e Regionais de Zootecnia e de projetos de lei de interesse da categoria.

“Vamos prezar pela participação de todos os zootecnistas e, principalmente, pela transparência da nossa gestão”, ressalta Marinaldo.

Faça o download do plano de gestão completo abaixo.

Download: Carta aberta aos zootecnistas e estudantes de zootecnia

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?