O Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) lançou recentemente uma campanha homenageando zootecnistas do estado e de todo o Brasil pelo Dia do Zootecnista, comemorado no próximo dia 13. A ação de reconhecimento e valorização profissional conta com banners no site e nas redes sociais do conselho, além outdoors e busdoors que lembram o importante papel destes profissionais que atuam com qualidade e eficiência na produção de alimentos, nutrição e bem-estar animal.

A ZOOTECNIA NA PARAÍBA

Através de intermédio do diretor estadual da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) na Paraíba, Wendell Lima, encontros que debatem o cenário da zootecnia têm sido cada vez mais comuns no Estado. O objetivo, segundo Wendell, é promover interação entre a categoria, que precisa estar cada vez mais unida para conquistar seus pleitos, como a criação dos conselhos federal e regionais.

“Eventos como este são muito importantes pois conseguem reunir os zootecnistas do estado para tratar de temas pertinentes a profissão, afim de discutir cenários, avaliar situações e planejar ações para o futuro da Zootecnia no estado e no país. Além disso, serve para manter os colegas atualizados, para rever os amigos e colocar os assuntos em dia”.

A zootecnia vem ganhando cada vez mais exposição no estado. Até o final de 2016 eram 631 zootecnistas formados pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?