Pela primeira vez, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV-ES) realizou a entrega do Prêmio Estudantil Aline Mayra Ventorim Nunes Maretto, criado na entidade em 2018. O nome da premiação é uma homenagem a ex-acadêmica do curso de Zootecnia, exemplar estudante e líder engajada em ações para melhoria do ensino, que faleceu em 2014.

A entrega do prêmio foi feita pelo presidente do CRMV-ES, Marcus Campos Braun, a Nágila Scarpi Nespoli, em fevereiro, durante colação de grau dos então acadêmicos de Zootecnia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Nágila recebeu o prêmio por ser considerada aluna destaque no curso.

Da esquerda para direita: Nágila Scarpi Nespoli; diretor estadual da ABZ no Espírito Santo, José Geraldo; presidente do CRMV-ES, Marcus Campos Braun; e coordenadora do curso de zootecnia da UFES, Mariana Duran (Foto: Divulgação)

De acordo com Gercílio Almeida Júnior, tesoureiro da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), a implantação do prêmio ocorreu através de uma articulação da Comissão de Ensino da Zootecnia (CEZ) do CRMV-ES, que é presidida por Gercílio. Até então, o Conselho não possuía nenhum tipo de reconhecimento ao trabalho de zootecnistas.

“A solicitação de criação foi feita ao CRMV-ES no ano de 2014, mas até então não tínhamos recebido resposta oficial da entidade. Subscrevemos novamente a solicitação da referida premiação, como estímulo e reconhecimento aos melhores estudantes de Zootecnia e como importante estratégia de aproximação do CRMV-ES com os Zootecnistas capixabas”, explica, relembrando que a primeira solicitação para criação do prêmio foi feita na antiga gestão do Conselho.

A entrega do prêmio ocorreu na presença do diretor estadual da ABZ no Espírito Santo, José Geraldo, e da coordenadora do curso de zootecnia da UFES, Mariana Duran.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?