Zootecnistas de todo o Brasil estão reunidos em Brasília para debater o futuro da profissão. O encontro ocorre no 51º Fórum Nacional de Entidades de Zootecnistas, evento organizado pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ). Neste primeiro dia, o evento contou a presença, também, do presidente do Conselho Federal de Medicina veterinária (CFMV), Francisco Cavalcanti de Almeida.

Evento está sendo realizado na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) (Foto: Ascom)

Para Marinaldo Divino Ribeiro, presidente da ABZ, o fórum é um encontro já consolidado no cenário nacional da Zootecnia e importante para a tomada de decisões estratégicas que envolvem o crescimento da profissão.

“A presença do presidente do CFMV foi importante para consolidar e aperfeiçoar o relacionamento institucional entre as categorias e alinhar ações em benefício das profissões”, ressalta Marinaldo.

Neste primeiro dia de encontro, foram debatidos assuntos como o panorama politico atual e projetos de lei de interesse da categoria.

“Desde o começo deste ano a diretoria executiva da ABZ já vem realizando articulações políticas, principalmente aqui em Brasília, junto a deputados e ministérios, para reapresentar projetos da Zootecnia. E no fórum nós apresentamos um resultado prévio desses encontros e pedimos o apoio dos profissionais para que nossas demandas tenham ainda mais força no meio político”, complementa o vice-presidente da ABZ, Cássio da Silva.

Relembre
Em Brasília, diretoria da ABZ volta a tratar de projeto por piso salarial para zootecnistas
Em Brasília, assessoria jurídica da ABZ dá encaminhamento a processos em prol da Zootecnia

O Fórum Nacional de Zootecnistas seguirá nesta quinta (25).

2 Comentários
  1. Ramon Sena 5 anos atrás

    Cade o nosso próprio concelho ? Nossa própria voz ?

  2. Joao paulo 5 anos atrás

    O zootecnista precisa ser mais valorizado e ser incluido nos concuraos e projetos que e da competencia da Zootecnia

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?