Uma iniciativa idealizada por zootecnistas há 14 anos vem apresentando excelentes resultados em Minas Gerais. Em 2005, foi criado o ‘Encontro de Zootecnistas do Norte de Minas Gerais’, que surgiu com o curso de Zootecnia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Criado inicialmente para atender apenas o meio acadêmico, hoje o evento cresceu e dá apoio também a profissionais e, consequentemente, o mercado de trabalho. Hoje, o evento é organizado pelo Grupo de Estudos em Nutrição Animal (GENA-UFMG) e pela Associação Norte Mineira de Médicos Veterinários e Zootecnistas (AVZ).

Comissão organizadora do evento deste ano (Foto: arquivo/Ascom)

“No princípio o objetivo do evento era mostrar as inúmeras possibilidades e campos de atuação do zootecnista. Mas com o passar das edições o foco foi mudando e o evento foi ganhando maiores proporções”, explica Luciana Castro Gerassev, coordenadora do evento deste ano, realizado há um mês.

Devido ao impacto do agronegócio na região, o evento se tornou uma forma de atualização dos profissionais e passou a contar com o apoio do projeto de Educação Continuada do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MG).

Atualmente, o projeto contempla, além das palestras, minicursos voltados para estudantes e profissionais.

“Em sua sétima edição, foi incorporado ao evento a mostra científica em Produção Animal, com objetivo de divulgar os trabalhos de pesquisa realizados na região”, relembra Luciana.

Premiação de trabalhos na 3ª Mostra Científica de Produção Animal (Foto: arquivo/Ascom)

Neste ano, o evento chegou a sua nona edição. Realizado em maio deste ano, em Montes Claros, o encontro contou com a parceria da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), que foi representada pelo diretor estadual Luiz Fernando Rocha Botelho. Nesta nona edição, o tema foi ‘A atuação do Zootecnista na Nutrição Animal”. As palestras abordaram este tema para as mais diferentes espécies, equinos, bovinos, ovinos, suínos.

Palestra ‘Zootecnista na economia brasileira e responsabilidade técnica’, pelo zootecnista João Ricardo Albanez (Foto: arquivo/Ascom)

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?