Seguindo o objetivo de aproximar a Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) de acadêmicos ao redor do Brasil, o presidente da entidade, Marinaldo Divino Ribeiro, participou da 2ª Semana Acadêmica de Zootecnia realizada no Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste. Cerca de 600 pessoas participaram do evento.

Marinaldo Divino Ribeiro, presidente da ABZ (Foto: Divulgação)

Para Marinaldo, é de extrema importância que as instituições de ensino aproximem entidades como a ABZ dos acadêmicos, para que, principalmente, os futuros profissionais tenham a real percepção de que mercado os espera.

“Apesar de serem rápidos, nestes encontros nós debatemos assuntos pertinentes à profissão, ressaltando que a Zootecnia, apesar de ser uma profissão consolidada, ainda possui lutas importantes sendo travadas”, explicou. Em sua palestra, Marinaldo falou sobre os 50 anos de história e as perspectivas da Zootecnia brasileira.

Entre outros assuntos, a Semana de Zootecnia abrangeu a integração de conceitos multidisciplinares que resultam na condução da produção pecuária de maneira a otimizar e racionalizar os recursos naturais, respeitando o meio ambiente, sendo economicamente viável e promovendo o bem-estar social, além de auxiliar na formação do profissional Zootecnista, que será de fundamental importância no futuro.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?