Em alusão ao Dia Nacional do Zootecnista, celebrado em 13 de maio, a Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou uma sessão solene em homenagem aos zootecnistas do país. A sessão foi uma proposição do deputado distrital Roosevelt Vilela, que há anos é grande apoiador da Zootecnia brasileira.

Os profissionais foram representados por membros da diretoria executiva da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), que estavam na sessão, e outros zootecnistas de diversas partes do Brasil que também participaram da solenidade. O evento ocorreu nessa quinta feira (25).

(Foto/Reprodução: Ascom/Roosevelt Vilela)

“É uma grande honra realizar essa sessão solene em homenagem ao Dia do Zootecnista, comemorado no dia 13 de maio. Os Zootecnistas são detentores de relevantes conhecimentos científicos e tecnológicos e desenvolvem um papel fundamental para o nosso país”, afirma Roosevelt.

Na sessão, o parlamentar relembrou que a Zootecnia foi regulamentada pela Lei 5.550/1968 e, nestes 51 anos, mais de 40 mil profissionais formados entraram no mercado atuando em diversos órgãos públicos, empresas privadas, zoológicos, laboratórios, indústrias de ração, entre outras. Só no Distrito Federal, são mais de mil profissionais atuando em setores variados.

“É por todo o trabalho desenvolvido que prestamos nossa mais justa homenagem a esses profissionais que já fizeram e continuarão fazendo a diferença na arte de criar animais”, ressaltou o deputado.

Na sessão solene, zootecnistas de diversos Estados foram homenageados por seus trabalhos em prol do crescimento da profissão e melhoria da produtividade da agropecuária. Entre alguns nomes de profissionais homenageados estão Sandra Galbeiro, Ulysses Cecato, Ana Cláudia Ambiel, Walter Motta, Ricardo Kazama, Franklyn Ataíde, Luiz Fernando Rocha Botelho e outros.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?