Depois de anos de espera, o Brasil e os Estados Unidos concluíram a negociação para comércio de carne bovina in natura entre os dois mercados. O acordo foi oficializado ontem (28), em Washington, durante o IX Comitê Consultivo Agrícola (CCA) dos dois países. A expectativa é que os embarques comecem em 90 dias, após a finalização dos trâmites administrativos.

De acordo com o ministro Blairo Maggi, do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), os serviços veterinários concluíram as avaliações do reconhecimento do controle oficial de ambos sistemas de inspeção.

“A modalidade de habilitação será por ‘pré-listing’, isto é, tanto o Mapa quanto o USDA poderão indicar lista de estabelecimentos para a exportação. Porém, apenas os estabelecimentos que cumprirem com todos os requisitos determinados na certificação acordada serão indicados pelos serviços oficiais americanos e brasileiros”.

Segundo o Mapa, durante os próximos 90 dias deverá ser realizada a finalização dos trâmites administrativos pelas autoridades sanitárias dos dois países.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?