Evento sobre produção animal reúne palestras de zootecnistas na UFVJM

Zootecnistas de diversas regiões do Brasil participaram do 4º Simpósio de Produção Animal (Simpa), encontro científico organizado pelo departamento de zootecnia do campus JK da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em Diamantina, Minas Gerais. Nesta edição, o evento teve como tema as “Perspectivas e sustentabilidade na produção animal”. O evento aconteceu no final de novembro.

“O Simpa tem como objetivo discutir os principais desafios para a melhoria dos índices de produtividade animal, sem agredir o meio ambiente e preconizando o uso dos recursos naturais de forma eficiente, inteligente e sem comprometer as próximas gerações”, explicou a organização do evento.

O Simpa é organizado por professores de zootecnia da UFVJM e pela empresa Zootec Consultorias. Entre os palestrantes estavam zootecnistas renomados de diversas instituições do país, como UFU, UFMG, MAPA, UFRGS, Parque das Aves, APTA-SP e UFVJM. Uma das palestras foi apresentada pelo professor Heder D’Ávila, sob o tema “Formando um Zootecnista”.

“Atualizar, saber ouvir, sair da zona de conforto foram pontos tratados para o aprimoramento da formação. A atuação de um profissional é uma forma de intervir no mundo. Não é compulsório ser um super herói das diversificadas artes da ficção, pois na milenar arte de criar os animais, o Zootecnista pode fazer a diferença no mundo, sendo um super herói no seu dia a dia”, disse Heder.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Associação Brasileira de Zootecnistas
Desenvolvido por Agrobase
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account