A exportação brasileira de carne de frango alcançou a marca de 316,8 mil toneladas em janeiro deste ano, volume 14,1% maior do que o registrado no primeiro mês do ano passado. Os dados são da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

De acordo com a ABPA, o cálculo considera todos os produtos, entre frangos inteiros, cortes, salgados, processados e embutidos. Conforme a associação, o faturamento com as exportações atingiu R$ 1,827 bilhão, 40,4% a mais do que em janeiro de 2015.

“A confiança dos importadores na qualidade e no status sanitário da produção tem favorecido o Brasil neste momento de grande apreensão com os impactos do aumento considerável do custo de produção”, disse, em nota, o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.

Ainda de acordo com Turra, vários importantes mercados, como Egito, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, China, Hong Kong, entre outros, incrementaram suas compras em relação ao mês de janeiro de 2015. Com a demanda do exterior, neste início de ano, os preços do milho subiram em diversas praças produtoras

“A colheita da safra começou em boas condições. Parte dos estoques de passagem já começou a ser disponibilizada para venda. Isto pode gerar uma melhora no quadro dos custos”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?