O Brasil exportou 53,5% mais ovos em 2015 em comparação com 2014. O volume embarcado no ano passado foi de 18,74 mil toneladas de ovos in natura e processados, gerando uma arrecadação de US$ 24,1 milhões. Os números foram divulgados no início da semana pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), entidade que reúne as cadeias produtivas de aves e suínos no país.

De acordo com informações da ABPA, entre os principais compradores dos ovos brasileiros estão os países do Oriente Médio, que só no ano passado importaram 14,22 mil toneladas, volume 56% maior em relação a 2014. Os Emirados Árabes Unidos e a Ásia também estão entre os principais importadores do produto brasileiro.

“O setor de ovos recuperou-se da retração das vendas para Angola em 2014 investindo na abertura de novos mercados e fortalecendo seus laços com o Oriente Médio”, explicou Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.

Apesar do crescimento, no mês de dezembro do ano passado, houve queda nas vendas externas de ovos do Brasil. O volume de 1,92 mil toneladas representou uma retração de 12,4% em relação ao mesmo mês de 2014. O faturamento foi de US$ 2,498 milhões (-11%).

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?