Pensando na capacidade de pulverização da informação que o Facebook traz nos dias de hoje, o grupo PET Zootecnia, da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus Jaboticabal, tem realizado um trabalho de conscientização e exposição da profissão através da sua página na rede social. Entre os trabalhos desenvolvidos, está uma série, publicada às quartas feiras, chamada “Você sabia?”, onde o grupo fala sobre áreas que o zootecnista pode atuar e que são pouco divulgadas.

Atual formação do PET Zootecnia da Unesp Jaboticabal (Foto: arquivo pessoal)

De acordo com o acadêmico do segundo ano Victor Brusin, membro da atual formação do PET, o objetivo do trabalho é aumentar a exposição da profissão e desmistificar informações a respeito da produção animal. Além de Victor, outros 21 acadêmicos, de todos os anos, fazem parte do grupo. Eles são tutorados pelo professor-doutor Nelson José Peruzzi.

“Já subimos mais de 100 seguidores da página de agosto para cá. Parece pouco, mas para uma página de grupo de estudos, está sendo ótimo. Ouvimos muita gente comentando nossas publicações pela faculdade… professores e até gente de fora”.

Além dos trabalhos online, o grupo, que existe há 25 anos, desenvolve anualmente a Semana do Zootecnista, além de palestras nas escolas para falar sobre os trabalhos de zootecnistas. O grupo também desenvolve ciclo de palestras e atividades de caridade.

“Todas as nossas atividades são desenvolvidas em equipe, sempre pensando em alavancar a profissão”.

Para conhecer os trabalhos do grupo no Facebook, clique aqui. Confira abaixo os acadêmicos que integram a atual formação do PET Zootecnia Unesp Jaboticabal:

Ana Veronica Lino Dias, Ana Flávia Prado Antunes de Faria, Bárbara Maressa, Breno Martins, Caio César Carmo dos Santos, Elisabeth Victória Machado Alves, Felipe Henrique Bossi, Fernanda Santana Leite, Gabriela Censão, Gabriel Cantadeiro, Gabriel Caetano Ferreira, Giovanna Alves de Oliveira, Guilherme Henrique Silva, Joseane Penteado Rosa, Laura Guilardi Giroto, Letícia Marra Campos, Mayara Andriolli, Maurício Gatti, Phillip Marques, Samuel Ferreira da Silva, Thomaz Marques Sena, Victor Henrique Esterlino Ferreira.

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?