Para discutir a profissão do zootecnista e a criação do sistema de conselhos federal e regionais, Goiânia sedio o 1º Fórum de Zootecnia. O encontro foi realizado através de articulações da Associação dos Zootecnistas do Estado de Goiás (AZEG) junto ao deputado Jeferson Rodriggues (PRB). O evento foi realizado no Auditório Solon Amaral no último dia 16.

(Foto/Reprodução: Carlos Costa/Assembleia Legislativa do Estado de Goiás)

Estiveram presentes na reunião, estudantes de zootecnia, professores, o superintendente substituto do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás, Marcius Ribeiro além de outras autoridades políticas. Também participam da audiência pública o representante da AZEG, Bruno Mariano de Souza, e o diretor executivo da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária, Antelmo Teixeira.

Durante sua fala, o autor da iniciativa da reunião, Jeferson Rodrigues, falou sobre a atuação anterior em prol dos zootecnistas de Goiás junto ao Poder Federal.

“Levamos até o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, os requerimentos dos zootecnistas do Estado de Goiás e buscamos fazer a profissão ser reconhecida em nível federal”, afirmou.

O representante da AZEG, Bruno Mariano de Souza, lembrou a força que a profissão já tem em todo o Estado, começando por seus cursos e indo até os conselhos e associações.

“A profissão cresceu muito em número de cursos no Estado de Goiás, hoje, temos sete cursos em todo Estado. A organização da profissão tem se encaminhado no sentido de se colocar no contexto de aprimorar esse profissional que vai para o campo”.

Ao fim da reunião, ficou decidido que o deputado Jeferson Rodrigues, juntamente com o deputado federal João Campos, ambos do PRB, vão buscar, diretamente com o MAPA, mais apoio para que a profissão do zootecnista fique independente em seus conselhos tanto regionais quanto federais.

1 Comentário
  1. JOSE CYPRIANO 7 anos atrás

    JÁ ESTA MAIS QUE NA HORA DO PROFISSIONAL DE ZOOTECNIA TENHA SEU DIPLOMA RECONHECIDO PELO SEU PRÓPRIO CONSELHO FEDERAL.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?