O zootecnista Guilherme Minssen foi escolhido como o grande vencedor da edição deste ano do Prêmio José Francisco Sanchotene Felice (Zootecnista do Ano), promovido pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ). A premiação, que acontece anualmente desde 1997, será feita em maio durante o XXVI Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O prêmio leva em conta a contribuição relevante e expressiva de um zootecnista para a zootecnia brasileira no contexto profissional e social.

Guilherme Minssen é zootecnista há 32 anos e representa a classe em Belém, no Pará (Foto: aquivo pessoal)

A escolha de Minssen foi anunciada nesta quinta feira (28) pelo Conselho Consultivo do Prêmio Zootecnista do Ano, coordenado pela presidente da ABZ, Célia Carrer, e integrado por ex-premiados, ex-presidentes da entidade, ex-presidentes dos Zootec’s e o presidente do Zootec deste ano, Paulo Rorato.

Para Minssen, que é leiloeiro rural e diretor na Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA), foi uma surpresa e satisfação receber o prêmio, principalmente no ano que a zootecnia comemora os 50 anos de graduação no Brasil.

“Ser escolhido por colegas, na profissão que tanto nos ensinou e em um país viabilizado pelo agronegócio é algo indescritível para um zootecnista apaixonado pelo que faz. É imensurável prazer de viver este momento”.

CENÁRIO ATUAL

Formado em zootecnia pela Universidade Federal de Santa Maria, Minssen avalia que a profissão passou por um grande crescimento nos últimos 50 anos, se posicionando como uma área de vanguarda no mercado.

“A zootecnia é responsável em boa parte pelos avanços que o Brasil teve no cenário rural e econômico, pois criar mais e melhor em menor tempo e espaço com maior conversão alimentar em um ambiente equilibrado é uma das características que este profissional imprime por onde passa”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?