Na grave crise de falta d’água do Nordeste, uma experiência que abre novos caminhos acontece no Rio Grande do Norte. Em Santana do Seridó, o município é cortado por cursos d’água temporários, que correm por apenas dois ou três meses do ano. Pensando nessa falta de água, o zootecnista Ivan de Oliveira Júnior propôs que o esgoto da cidade servisse como rio perene. As informações são do Globo Rural.

O projeto foi baseado na seguinte ideia: os municípios do Seridó recebem água de longe, via adutora, às vezes dia sim, dia não ou só por algumas horas, mas, a todo momento, tem gente lavando roupa, usando o banheiro e tomando banho.

O projeto de reciclagem da água já recebeu troféus da ONU, da Caixa e levou o Prêmio Mandacaru, em dinheiro que foi revertido no próprio projeto.

Para assistir à reportagem, clique aqui.

1 Comment
  1. Emanoel Martins 7 years ago

    Ideia de zootecnsta? Cadê o reconhecimento ao Instituto Nacional do Semiárido que tem difundido o reaproveitamento de água residuaria, inclusive tema de minha tese é dissertação de colegas. Bem como tem contribuído com o projeto desse zootecnista.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?