As startups do agronegócio com trabalhos voltados para o abastecimento alimentar já podem ser inscritas no Ideas for Zootec’17, um novo projeto que integrará a programação do XXVII Congresso Brasileiro de Zootecnia. Ao todo, até 20 empresas de inovação poderão participar. O desafio IFZ tem por objetivo incentivar os novos talentos criativos, inovadores, idealistas e empreendedores de todos os atores envolvidos no segmento temático de “agritech”.

“A ideia é estimular o desenvolvimento de ideias para problemas e desafios que permitem a colaboração para a geração de soluções com potencial de se transformar em novos negócios para o agronegócio brasileiro e internacional”, explicou Paulo Parreira, zootecnista e sócio fundador da Innobench, empresa de inovação idealizadora do IFZ.

Para a competição, poderão se inscrever também as “pré-startups”, que são classificados como grupos de potenciais empreendedores que tem uma ideia interessante para o problema alimentar. A participação no IFZ está aberta a todos os empreendedores, profissionais e estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu), sendo estes prioritariamente das áreas de ciências agrárias e afins. Cada grupo poderá ser composto de 3 a 5 pessoas, tendo pelo menos um core member, que será o participante desta área aplicada que compreende as ciências agrárias e afins.

De acordo com Parreira, os projetos devem inovar dentro de três temáticas propostas pelos organizadores do evento: bem-estar animal, segurança alimentar e rastreabilidade, alternativas na produção de proteína animal.

As seis equipes finalistas (2 de cada grupo do Desafio) apresentarão seus Pitchs finais na plenária de encerramento do ZOOTEC 2017. A banca definirá os três melhores projetos que receberão uma premiação a ser divulgada até o final da plenária de encerramento e que será compatível com a colocação de cada equipe.

O evento ocorrerá no Mendes Convention, em Santos (SP), entre os dias 22 e 24 de maio. Para se inscrever e ler o regulamento completo, clique aqui.

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?