Estão abertas as inscrições para os quatro prêmios institucionais ofertados anualmente pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ): Prêmio José Francisco Sanchotene Felice (Zootecnista do Ano); Prêmio Mário Hamilton Vilela (Coordenador(a) do Ano); Prêmio Ambires Cecílio Machado Riella (Zootecnista Educador); e Prêmio Estudante Dez.

“Os prêmios institucionais da ABZ são a nossa forma de reconhecer acadêmicos e profissionais que têm feito a diferença em diversas frentes. E neste ano temos uma edição histórica, já que poderemos ver o trabalho de profissionais que se dedicaram e inovaram muito em um momento de crise mundial”, detalha Marinaldo Divino Ribeiro, presidente da ABZ.

ESTUDANTE DEZ EM DOSE DUPLA

Excepcionalmente nesta edição, ocorrerão as inscrições para duas edições, 2020 e 2021, do prêmio “Estudante Dez”, sendo que cada coordenação poderá indicar até dois nomes. Todavia, no formulário de inscrição, é necessária a especificação de qual edição a que o estudante está sendo inscrito. Os indicados para a edição de 2020 poderão ter colado grau, mas desde que correspondente ao ano passado, dada a grande divergência de calendário acadêmico entre as instituições de ensino durante a pandemia.

INSCRIÇÕES

As inscrições para todos os prêmios estão disponíveis até o dia 30 de março e devem ser feitas exclusivamente por e-mail.  A avaliação das candidaturas será feita até o final de abril e a divulgação do resultado ocorrerá no dia 10 de maio. A entrega das premiações está prevista para o Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec) de 2022.

Independente da categoria escolhida, as indicações deverão ser feitas por uma terceira pessoa, desde que ela seja Zootecnista, podendo a subscrição ser feita de forma individual ou por um grupo de colegas e instituições ou órgãos.

1 Comentário
  1. Роман 3 anos atrás

    Rafaela Hilgemberg foi indicada ao premio Estudante Dez, da Associacao Brasileira de Zootecnistas (ABZ). Aluna do ultimo ano da graduacao, ela recebeu a indicacao dos professores para participar da premiacao. Os criterios levados em conta para a escolha de estudantes sao o bom rendimento escolar, representacao em centro, diretorio academico ou colegiado do curso, bolsa de iniciacao cientifica e extensao, monitoria ou empresa junior, publicacoes em revistas indexadas, participacao em eventos, alem de outras atividades que qualifiquem a formacao academica. “A coordenacao do Curso, juntamente com os professores do Departamento de Zootecnia, indicou Rafaela por entender que ela atende aos requisitos do edital, e pelo reconhecimento quanto ao comprometimento e motivacao em atividades extracurriculares”, explica a coordenadora do curso de Zootecnia, Cheila Roberta Lehnen.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?