No dia 19 de março, das 8h às 17h, a Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) realizará o 53º Fórum Nacional de Entidades de Zootecnistas. As inscrições são gratuitas e já estão abertas através deste link. Por conta da pandemia, o evento será totalmente online, através do Meet. As vagas são limitadas.

“O Fórum Nacional de Entidades de Zootecnistas é o foro de deliberação e discussão dos assuntos políticos, econômicos e sociais ligados aos Zootecnistas do Brasil, sendo constituído a partir da integração das entidades voltadas para a congregação dos Zootecnistas e estudantes de Zootecnia do Brasil”, relembra o presidente da ABZ, Marinaldo Divino Ribeiro.

Estão habilitados a participarem do Fórum os representantes de: sindicatos, associações, representações nas diretorias executivas, conselhos e comissões do Sistema de Conselho de Classe; Fórum Nacional de Coordenadores de Ensino de Graduação em Zootecnia; Diretores Estaduais da ABZ; órgãos suplementares e comissões de gestão da ABZ; as representações dos Zootecnistas nas Comissões, Órgãos, Comitês e Câmaras Técnicas de Instituições públicas e privadas; as representações de Zootecnistas na iniciativa privada; as coordenações de cursos de graduação em Zootecnia ou suas representações; as coordenações de programas de pós-graduação ou suas representações; as representações das Instituições de Ensino de graduação em Zootecnia; a Federação Nacional dos Estudantes de Zootecnia do Brasil; o Fórum de Entidades Estudantis de Zootecnia, os Diretórios e Centros Acadêmicos; as Associações e Agremiações estaduais dos estudantes de Zootecnia presentes no território nacional; e a Sociedade Brasileira de Zootecnia.

Confira abaixo a programação.

ORDEM DO DIA

1) Aprovação da ordem do dia;
2) Apreciação da Ata do 52º Fórum Nacional de Entidades de Zootecnistas;
3) Informes;
4) Ações de gestão;
5) Homologação da sede do ZOOTEC 2023;
5) Ações jurídicas em curso;
6) Ação direta de inconstitucionalidade contra à alínea “c” da Lei 5.550/68;
7) Outros assuntos.

1 Comment
  1. Jorge Corrêa 3 years ago

    É uma oportunidade de congraçamento, intercâmbio e fortalecimento entre os segmentos institucionais da Zootecnia. Discussão nacional de alta significância para a profissão em todos os campos de atividade. Propostas que deverão nortear a atuação conjunta de todas as entidades representativas. O Fórum sempre teve a importância da coesão e união nos propósitos profissionais dos zootecnistas, haja vista, que do 1º Fórum, em 4 julho 1988, nasceu a iniciativa de criação da ABZ, que se configurou no dia 24 de setembro do mesmo ano. Hoje temos aí, na ABZ, a entidade “mater” de nossa profissão. Vamos todos participar.

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?