A Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), em parceria com a organização da II Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal (Expomeat), realizará um simpósio gratuito nos dias 15 e 16 de março. As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas neste link. Confira a programação abaixo.

Nesta primeira edição, o evento da ABZ técnico-científico da ABZ abordará o tema “produção e carne de qualidade no Brasil”.

O seminário está organizado em quatro painéis, todos eles tendo a temática central da qualidade da carne com a participação de zootecnistas especialistas no tema.

No primeiro painel será abordada a importância da seleção genética de animais de alto desempenho para a produção de carne de qualidade. No segundo, a discussão será sobre os desafios que o produtor enfrenta para produção de carne de qualidade nas condições tropicais diante de cenários incertos.

No terceiro painel, será realizada uma reflexão sobre os aspectos de bem-estar para a criação e produção de bovinos de corte de forma impactar na qualidade da carne.

Por fim, o último painel do seminário falará da produção intensiva de carne em pasto como maior modelo de terminação de animais no país.

“Nosso objetivo é contribuir com a compreensão do papel da cadeia de produção de carne bovina no Brasil com qualidade para atender não somente as expectativas e exigências dos mercados consumidores, mas também para melhoria da remuneração ao produtor”, detalhou o presidente da ABZ, Marinaldo Divino Ribeiro, que mediará os debates.

O evento será realizado no formato presencial.

Programação da ABZ

Serviço

Seminário ABZ: Produção de carne de qualidade no Brasil
Data: 15 e 16 de março
Horário: das 15h às 19h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, São Paulo (SP) – Auditório Professor Renato Dib

Sobre a Expomeat

A Expomeat é uma feira internacional que reúne, em um só lugar, milhares de profissionais da indústria da carne.

este ano, a expectativa é que mais de 200 marcas nacionais e internacionais participem da feira, resultando em quase 8 mil visitante.

Seu apoio importa. Contribua com a defesa da Zootecnia e associe-se à ABZ.

2 Comentários
  1. Ubiratã Mariano de Souzs 2 anos atrás

    Como faço para me inscrever?

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?