Um levantamento recente realizado pela Scot Consultoria mostra que o mercado do leite está firme no Brasil e que os preços pagos ao produtor seguem em alta. Em fevereiro deste ano, o produtor está recebendo 11,1% mais pelo litro de leite na comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com a Scot, considerando a média nacional, o litro ficou cotado em R$0,983, o que representa um aumento de 1,7%, frente ao pagamento anterior. Apesar de o preço estar bom para o produtor, a produção está em queda nas principais bacias do Brasil, principalmente no Sudeste e Sul do país.

Na visão da Scot, a curva na produção é normal neste período, mas, este ano, ela foi prejudicada pelos custos de produção em alta, menores investimentos e corte de gastos por parte do produtor. Muitos produtores reduziram o rebanho nos últimos meses ou até mesmo deixaram a atividade.

Ainda segundo a visão da Scot, um ponto importante é que as indústrias de laticínios no Brasil estão repassando as altas de preços do leite ao produtor para os produtos lácteos no atacado, o que possibilita reajustes positivos na fazenda.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?