No dia 11 deste mês, Janaúba (MG) receberá o workshop ‘Cavalo Atleta’, que como o próprio nome sugere, abordará diversos temas que envolvem a criação de cavalos atletas. A programação, que durará todo o dia, ocorre na Unimontes. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas aqui.

“Todos os equinos que participam de competições de alto rendimento devem ser submetidos a um plano nutricional e de treinamento. Enquanto o plano nutricional fornece ao animal os nutrientes necessários para a modalidade funcional exigida, o treinamento deve ter como finalidade desenvolver um atleta que expresse o máximo do seu potencial, preservando o equino para que ele tenha uma vida desportiva mais duradoura possível e com o menor número de lesões”, explica a organização do evento, que vem de encontro também a uma demanda local, já que na região do semiárido mineiro os animais das raças Quarto de Milha e Mangalarga Marchador são muito utilizados em provas de desempenho físico como vaquejadas, team penning exposições e cavalgadas.

Entre os temas a serem abordados estão rendimento, bem-estar animal, nutrição, impacto de condições climáticas na condição física dos cavalos, entre outros.

Confira a programação abaixo.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?