Os problemas enfrentados por zootecnistas de todo o país junto às normas do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea) foram explanadas pelo advogado Wilson Sahade na Rádio Justiça, emissora pública do Poder Judiciário administrada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Sahade é do escritório de assessoria jurídica da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ).

De acordo com o advogado, as normas que vem gerando problemas para os profissionais da Zootecnia são relacionadas à reforma apresentada pelo Concea em 2012 quanto a atuação de zootecnistas em biotérios, que é a instalação onde são produzidos ou mantidos animais para atividades de ensino e pesquisa científica.

“Ou seja, uma quantidade imensa de campos de atuação profissional não pode ser exercida pelo zootecnista por conta dessa resolução normativa do Concea”, explica o advogado.

Para o presidente da ABZ, Marinaldo Divino Ribeiro, este assunto ter sido trazido à tona na Rádio Justiça através da assessoria jurídica da ABZ é um importante passo para que mais pessoas e, por consequência, mais categorias, entendam a luta dos zootecnistas.

“É importante que a gente leve duas ações em paralelo: uma relacionada a parte de papelada, onde processos acontecem em prol da categoria, e outra na parte de explanação, onde damos voz para as nossas demandas”.

Ouça abaixo a explicação do advogado sobre as normas do Concea. Se o player não funcionar, ouça aqui.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?