A Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) vem a público manifestar pesar pelo falecimento do zootecnista Ricardo Alves de Araújo, de 32 anos, ocorrido nesta quarta-feira (8) próximo a Vargem Grande, Maranhão.

Ricardo e outros dois homens foram assassinados a tiros dentro de um carro na BR-222, quando se digiram ao município de Chapadinha. A Polícia Civil ainda investiga a motivação do crime, mas informações preliminares indicam que o carro em que as vítimas estavam teria sido confundido com o veículo de uma facção criminosa.

Profissional em ascensão, Ricardo era professor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) campus Itapecuru, no curso de Gestão em Tecnologia do Agronegócio. Ele era responsável pelas disciplinas de Zootecnia Geral; Tecnologia, Meio Ambiente e Competitividade; Administração e Uso Integrado da Propriedade Agrícola e Economia Rural.

Doutor em Zootecnia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), tinha mais de 40 publicações em revistas científicas.

Em 2020, foi tema de reportagem da ABZ quando ficou em segundo lugar no Prêmio Fapema, categoria Jovem Pesquisador. Ele era o único zootecnista concorrendo na categoria, que teve profissionais selecionados em todo o Estado do Maranhão.

A ABZ se solidariza com os familiares, amigos e alunos, pedindo conforto a seus corações e forças para transformar a dor da perda em esperança. Transmitimos nossos mais profundos sentimentos.

1 Comentário
  1. José Roberto Barbosa Braz 2 anos atrás

    Meus pêsames à toda família.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?